VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

terça-feira, 8 de maio de 2012

MENSAGEM DE MIGUEL MAIA


Deixamos aqui uma mensagem publicada pelo Miguel Maia, dois dias após a equipa do SC Espinho se ter sagrado campeã nacional:

“Escrevo estas palavras 48 horas depois da brilhante conquista! Não poderia de deixar de agradecer o apoio que eu e toda a equipa tivemos da parte de milhares de adeptos espinhenses nestes 3 jogos da final.

Todos sabíamos o quanto seria difícil ganhar e ser mais uma vez Campeão Nacional. Confesso que nem nos meus melhores sonhos eu via isto acontecer. Tenho acordado estes dois dias a pensar para comigo mesmo se é realmente verdade que somos os actuais Campeões Nacionais.

Jogar uma final com esta nossa humilde equipa seria no mínimo incrível. Ganhá-la assim, numa reviravolta digna de uma grande proeza, mais significado tem. Jogamos contra uma grande equipa, com uma estrutura incrível de apoio a todos os níveis. Penso que ninguém em Portugal perdeu tempo a fazer a comparação entre os atletas de uma e outra equipa, mas aí é que está o perfume do desporto, a imprevisibilidade e incerteza no resultado e decisões finais. Posso-vos confidenciar que a partir deste sábado não tenho coragem de dizer que será impossível ganhar a A ou a B. O que este ESPINHO fez é de louvar por muitos e muitos anos.

Lembro que fechei a conferência de imprensa no final do jogo de sábado dizendo aos jornalistas presentes o seguinte: “Hoje joguei ao lado de um jovem (Nuno Silva) de 18 anos que eu nunca tinha visto jogar na minha vida”! Eles nem queriam acreditar, mas é a pura das verdades.

O Voleibol do SC Espinho demonstrou, mais uma vez, o quanto é diferente, e único, como equipa/grupo. Uma equipa composta por jovens, maioritariamente atletas que nunca jogaram na 1.ª divisão e que nunca tinham jogado uma final. Estão, por isso, de parabéns os jovens deste plantel de quem espero um futuro brilhante.

Para este sucesso que agora comemoramos contribuíram todos os membros do departamento de voleibol. No entanto, gostava de realçar o trabalho, competência e dedicação de um senhor que vai dar muito que falar nos próximos tempos no Voleibol Português. Trata-se do nosso treinador, Hugo Silva!

A festa foi linda desde o último ponto lá no Pavilhão da Luz, passando pelo Restaurante na paragem da viagem para Espinho, até à chegada à nossa bonita cidade.

O Voleibol é, em Espinho, o expoente máximo e os nossos adeptos quiseram mostrar que estavam presentes, com uma excelente recepção de que nunca me esquecerei!

Não posso deixar de enviar um abraço e dar força aos derrotados, porque foram uns dignos vencidos e valorizaram, inquestionavelmente, a nossa grande vitória. É fácil e maravilhoso ganhar, mas muito difícil e doloroso perder. Também já perdi, e não posso esquecer de quem valorosamente dignificou a nossa vitória e que agora se encontra entristecido nesta hora.

Em vários momentos pensei em que lugar posicionaria esta conquista. Certamente entre as 3 melhores de todas as que obtive. Mas, depois da Taça de Campeão na mão eu não tenho dúvidas em qualifica-la como a que mais significou para mim entre todas as que compões o meu Palmarés.

Tenho a felicidade de ter um longo e trabalhoso percurso, com vários títulos conquistados. Não posso também, nesta hora, esquecer pessoas que ao meu lado contribuíram para que o NOSSO clube fosse o mais respeitado e valioso nesta modalidade que amo. Entre eles os nomes de João Brenha, Paulo Brenha, Sandro Correia, Wagner Silva, Miguel Soares, Maurício Cavalcanti, Paulo Fonseca, Gilberto Silva, Gilvan Silva, Miguel Costa, José Pedrosa, Filipe Vitó e o grande e saudoso Ilídio Ramos. A eles dedico este título, também. Com eles gostaria de também o ter festejado.

Obviamente que agradeço o inigualável e fundamental apoio de toda a minha família e amigos, do meu grande amigo HUGO RIBEIRO e sua família, e de um amigo que trago no coração e que sei que sofreu muito, bem longe de nós. Refiro-me ao Sérgio Rocha.

Depois do árduo trabalho que terminou na vitória do Campeonato e de todos os festejos, saboreando o prazer de ganhar e de festejar, chegou a hora de descansar todo o esforço dispendido numa época dura e desgastante que terminou num final FELIZ e que nos fez a todos MUITO FELIZES!

Miguel Maia"

Sem comentários: