VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MENSAGEM DE HUGO RIBEIRO


Aqui vos deixamos um texto escrito pelo líbero do SC Espinho, Hugo Ribeiro, dias depois de se ter sagrado campeão nacional pela equipa espinhense:

"Surpreso pelo depoimento do meu grande amigo e ídolo MIGUEL MAIA, que demonstra o quão grandioso este senhor é, pretendo deixar aqui mais um testemunho deste sublime momento!

Ao longo da minha carreira, vivi (felizmente!) mais momentos bons do que maus, mas igual a este, NUNCA! A vida prega-nos por vezes “partidas”, mas também é capaz de conceder-nos momentos mágicos e inexplicáveis. E este é um deles!

Quando optei por continuar no clube do meu coração no inicio desta época, fi-lo ciente de que o objetivo de lutar pelo título nacional, iria ser um pouco mais do que uma miragem! Ao longo da época, comandados por uma equipa técnica jovem, sedenta de vitórias e extremamente trabalhadora e dedicada, fomos acreditando que poderíamos fazer algo de que nos pudéssemos orgulhar. Carregados de uma juventude altamente trabalhadora, cumpridora dos desejos dos treinadores, por vezes algo inconscientes (digno de jovens com sangue na guelra) mas “ouvintes”, fomos capazes de ir elevando o nosso potencial e qualidade. Com um departamento esforçado, ainda que limitado, mas sempre com o propósito de que nunca faltasse nada a este grupo de trabalho, algo muito difícil nos dias de hoje, em que as dificuldades imperam e onde escasseiam cada vez mais apoios, fomos trilhando o nosso percurso nesta época. Percurso esse que culminou num dia memorável, indescritível, sem palavras…Passados alguns dias, ainda me custa a acreditar que fomos capazes! Não, porque não acreditasse, mas porque era de todo impensável. Orçamentos díspares, estruturas incomparáveis, planteis antagónicos, tudo contra nós! Mas o Espinho é o Espinho! O voleibol do Espinho é único e acontecem nele coisas “mágicas”. Aqueles que por ele passam, ficam com saudades quando saem e com recordações inigualáveis para toda a vida! O SC Espinho/Voleibol é uma família!

A festa foi algo que ficará para sempre na memória de todos! Que lindo! Que apoio! Que grande demonstração de “vareirismo” e amor a um clube…a uma modalidade! Todos aqueles que nos apoiaram…em Lisboa (que força!), por telemóvel, na receção em Espinho (sem palavras!)… Foram únicos! O Espinho é isto! Que diferentes…que singulares…que mágicos somos! O meu muito e eterno obrigado!

Não posso contudo de deixar de deixar aqui algumas palavras de apreço, consideração e agradecimento. Começo pela Camara Municipal e Junta de Freguesia, que nos concederam um momento digno de um universo futebolístico! Muito intenso! Continuo, agradecendo a todos aqueles que ao longo da época, nos jogos “bons e maus”, estiveram lá sempre: D.Eunice, D. Maria Quintãos, o Silva, o Vítor, a família Pardilhó, o sr. Kai Hakala e sua esposa…e tantos outros. Nós sabemos quem lá está e sentimos tudo isso! Muito obrigado! Aos jovens da formação, que estiveram lá quando, humildemente, lhes solicitamos a sua presença.

Por último, mas não menos importante: 2 notas! Uma, para uma pessoa que passou por algo que a todos nos marcou e nos deu mais força: Orlando! Sempre acreditaste que chegaríamos lá. Tens sido enorme! És incomparável por tudo! No fim, os primeiros: a MINHA FAMÍLIA, em especial “Às minhas mulheres”, por toda a paciência… vocês são o meu porto seguro! Muito Obrigado!

Agora é tempo de desfrutar! Não quero acordar deste sonho! Mas também quero já pensar em mais. Unam-se, congreguem esforços para que o voleibol do SCE seja cada vez mais a bandeira do clube, da cidade e do país!

Hugo Ribeiro" 

Sem comentários: