VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quinta-feira, 17 de maio de 2012

FLAVIO GULINELLI APOSTA EM JOVENS PARA OS JOGOS COM A BÉLGICA


O novo selecionador nacional, Flavio Gulinelli, revelou esta quinta-feira uma convocatória marcada pela renovação para os jogos particulares na Bélgica, a 19, 20 e 21 de maio, e que antecedem a participação na Liga Mundial de 2012.

O distribuidor Rui Moreira, do Ginásio Vilacondense, e o libero João Coelho, do Benfica, constituem as principais novidades nos eleitos do italiano Flávio Gulinelli, que deixou de fora alguns dos jogadores mais consagrados.

João José, Carlos Teixeira, Flávio Cruz, Hugo Gaspar, Manuel Silva, Nuno Pinheiro, João Malveiro e Frederico Siqueira são alguns dos jogadores lusos mais experientes que não entram, para já, nos planos do selecioanador Flávio Gulinelli.

Sem poder contar com Marcel Gil, por lesão, o selecionador adaptou ainda o distribuidor Carlos Fidalgo a central e integrou dois liberos, Ivo Casas e João Coelho, que poderão desempenhar, se necessário, outras posições em campo.

"Os atletas estão já acostumados à forma como quero trabalhar, falta apenas ver como reagem em campo", referiu Flavio Gulinelli, que terá os seus primeiros três testes frente à Bélgica.

Ainda de acordo com o selecionador, os jogos com os belgas, que são amigáveis só em teoria, dado que ambas as seleções querem ganhar, permitirão dar uma ideia clara sobre a equipa portuguesa.

"A única maneira de os mais jovens evoluírem é jogando. A minha ideia é dar essa possibilidade aos mais novos durante a Liga Mundial", justificou o italiano Flávio Gulinelli.

Segundo o selecionador, "esta medida irá permitir definir e identificar um grupo de 14 jogadores que serão a base para a preparação final da qualificação para o Europeu de 2013, em setembro".

A estreia de Portugal na Liga Mundial de 2012 acontecerá no torneio da Alemanha, de 25 a 27 de maio. A competição desenrola-se de maio a julho e depois dará lugar à fase de qualificação para o Europeu de 2013, de 6 a 16 de setembro.

Lista dos 12 convocados:
Distribuidores: Rui Moreira (Vilacondense) e Tiago Violas (Jastrzebski Wegiel AS, Pol).
Liberos: João Coelho (Benfica) e Ivo Casas (Castelo da Maia).
Opostos: Marco Ferreira (Ason VB Orange Nassau, Fra) e Valdir Sequeira (LB Cassa Rurale Cantù, Ita).
Centrais: Carlos Fidalgo (Vitoria de Guimarães), Rui Santos (Vitória de Guimarães) e Nuno Pereira (SC Caldas).
Zona 4: Alexandre Ferreira (Sporting de Espinho), Filipe Pinto (Leixões) e André Lopes (Stade Poitevin Poitiers, Fra).

(www.record.pt)

Sem comentários: