VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 21 de março de 2012

AAE É FINALISTA DA TAÇA DE PORTUGAL

A Académica de Espinho garantiu a presença na final da Taça de Portugal Masculina, depois de bater a equipa do Castelo da Maia por 3-2 (25-22, 18-25, 19-25, 25-20, 21-19). Dia 1 de Abril, teremos um SL Benfica vs AA Espinho em Coimbra!

No que toca ao jogo, o primeiro set foi muito equilibrado, com constantes trocas de liderança no marcador, mas acabaram por ser os espinhenses a vencer o parcial por 25-22.

No segundo parcial, o Castelo entrou muito melhor, mostrando-se mais confiante, e foi dominando o set tranquilamente, vencendo por uma diferença de 7 pontos (18-25).

O terceiro set foi mais do mesmo, a equipa espinhense errava muito e a maiata, calmamente, venceu por 19-25.

Com um Lukas Gregoret muito desinspirado (ao longo de todo o jogo!), o equilíbrio voltou no penúltimo parcial, mas acabou por ser a Académica a garantir vantagem no segundo tempo técnico por 16-13. Os espinhenses manteram a vantagem, contaram com um Fabrício Barros a alto nível e ganharam por 25-20.

Na "negra", a Académica entrou em grande, ganhou uma vantagem de 4 pontos (5-1). Porém, distraiu-se com as facilidades e, rapidamente, o Castelo igualou a 6-6 e passou para a frente com um 6-8. Foi depois um "ace" de Pedro Figueiredo que permitiu aos espinhenses recuperar a desvantagem e igualar a 9-9. Daí para a frente, nunca houve mais do que um ponto de diferença, mas a verdade é que os maiatos desperdiçaram quatro "match points", ao contrário dos academistas, que fecharam o encontro ao terceiro (depois de falharem os dois primeiros com erros de serviço por parte do Fabrício e do Gonçalo Sapage - 21-19).

Vitória justa da AA Espinho, num jogo emocionante e com um pavilhão muito bem composto!

Destaque pela negativa para os dois erros graves da equipa de arbitragem no quinto set, contra os espinhenses!

Sem comentários: