VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Europeu de sub 18

Foi apresentada ontem em conferência de imprensa realizada na sede da FPV, o Campeonato da Europa Sub-18 de Voleibol de Praia, que se inicia amanhã (quinta- feira) na praia da Baía em Espinho, onde participam duas duplas nacionais feminina e duas masculinas.
Estiveram presentes, Aleksandra Misiak (Polónia), Supervisora da CEV, Teodemiro Carvalho, Secretário-Geral da FPV, Henrique Gomes, director federativo e Director de Competição no Europeu, Francisco Fidalgo e João Brenha, ambos responsáveis pelos Centros de Treino de Alto Rendimento de Voleibol de Praia, as duplas de atletas que vão participar no Campeonato da Europa: Miguel Rodrigues/Diogo Alves, Hugo Loureiro/Carlos Fernandes e Óscar Barbosa/Simão Teixeira (dupla suplente), em masculinos, e Joana Neto/Mariana Monteiro, Judite Marques/Ana Magalhães e Ana Silva/Ana Maia (dupla suplente), em femininos, bem como os restantes elementos da equipa técnica destas selecções.

As declarações:
Francisco Fidalgo, responsável pelo Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia : “
Em nome da equipa técnica – apenas o Miguel Maia, que é o supervisor das duplas nacionais de femininos, não pôde estar presente –, gostaria de transmitir o meu testemunho do trabalho, e também do sacrifício, que estes jovens têm feito.As dificuldades em disseminar os centros de treino por todos o país, não esmoreceram a vontade destes jovens, que, muitas vezes, são provenientes de locais geograficamente afastados dos centros de treino. Mostram grande capacidade de ir à luta e espírito de sacrifício e é dessa massa que se fazem os atletas ganhadores. Deram já boas provas de que são mesmo apaixonados pela modalidade e cremos que fizemos uma boa escolha ao seleccioná-los para representar Portugal neste Campeonato da Europa. Desejamos que esta oportunidade possa vir a constituir um arranque para a obtenção de resultados significativos a nível internacional.O Centro de Alto Rendimento existe já há vários anos, mas tem intensificado o seu trabalho nos últimos três anos, tendo saído daqui alguns atletas que participam já em provas dos circuitos nacional de seniores, europeu e mundial ”.

João Brenha, Supervisor das duplas de masculinos do Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia: “Gostaria de dirigir uma palavra a estes atletas que vão representar Portugal: não vamos cobrar-vos nada, apenas queremos que dêem o vosso melhor. Dado o tempo de treino [3 meses] que tiveram e o facto de este Europeu marcar a vossa estreia internacional, sabemos que apenas podemos pedir-vos isso. Mas gostaria que soubessem que estamos muito satisfeitos com a vossa motivação e determinação”.

Miguel Rodrigues/Diogo Alves (1.ª dupla de masculinos): “Estar nos atletas seleccionados é já uma honra para nós. Vamos representar Portugal e tentaremos fazê-lo da melhor maneira. Sabemos que haverá duplas muito complicadas, com mais experiência e de estatura mais elevada, mas sentimo-nos muito motivados por participar nesta competição tão importante e ilustre”.

Joana Neto/Mariana Monteiro (1.ª dupla de femininos):“ Temos consciência de que vai ser difícil, mas será uma grande experiência e uma grande oportunidade para nós. Estamos motivadas e sentimo-nos preparadas. Sabemos que há duplas mais experientes, contudo, vamos dar o nosso melhor e procurar representar Portugal o melhor possível”.

Sem comentários: