VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sábado, 25 de abril de 2009

A1 masculina - final

Hoje, o SC Espinho foi vencer a Guimarães o Vitória local por 3.1 e, desta maneira, ficou a uma preciosa vitória de se sagrar campeão nacional. Aqui, em baixo, deixo-vos um pequeno resumo do jogo, publicado pelo site online do Jornal Record:

"A formação dos "tigres", apostada na reconquista do título de campeã nacional na posse do Vitória, venceu pelos parciais de 25-22, 25-18, 26-28 e 25-19, e pode fazer a festa já na próxima semana, em Espinho.

O encontro foi marcado, na fase inicial, pelo avolumar de erros de parte a parte, principalmente nas acções de serviço e recepção, e com o Sporting de Espinho a reagir bem a uma série de seis pontos consecutivos do Vitória.

O equilíbrio e a incerteza quanto ao vencedor permaneceu até final do primeiro parcial, altura e que o Sporting de Espinho se revelou a equipa mais eficaz, conseguindo "fechar" aos 25-22, em cerca de 24 minutos. O segundo "set" foi marcado, praticamente desde o seu início, pelo domínio do Espinho, muito por culpa da distribuição variada de Miguel Maia, e dos mortíferos ataques de Flávio Cruz e Roberto Reis.

O Espinho chegou em vantagem À passagem dos primeiro e segundo tempos técnicos, respectivamente, por 8-5 e 16-11, e encerrou o parcial aos 25-18, em cerca de 24 minutos, com um serviço na rede do adversário.

O equilíbrio foi uma constante ao longo do terceiro "set", em que as equipas alternaram o comando, com o Espinho a atingir o primeiro tempo técnico a ganhar por 8-7 e o Vitória o segundo a liderar por 16-14.

O Vitória, melhor na recepção, conseguiu anular duas bolas do Espinho para "fechar" o jogo, aos 24-23 e 26-25, e embalou de forma decisiva para o triunfo no "set" com três pontos consecutivos, aos 28-26, em cerca de 32 minutos.

No quarto parcial, apesar do equilíbrio inicial, o Espinho voltou ao comando do jogo, mostrando ser a equipa mais homogénea e regular, pelo que à passagem do segundo tempo técnico vencia por 16-14. O Espinho manteve o Vitória à distância de dois pontos até aos 20-18, altura em que vários erros da formação vimaranense e uma maior eficácia dos "tigres" foi determinante para o desfecho do parcial.

O segundo encontro do playoff terminou com o Sporting de Espinho a vencer por 25-19, em cerca de 26 minutos, e a encerrar aos 3-1, estabelecendo uma preciosa vantagem de 2-0 na discussão do título de campeão."

Sem comentários: