VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Depois de Maia/Brenha, segue-se Maia/Rosas

A conferência de imprensa realizada esta manhã na sede da Federação Portuguesa de Voleibol deu a conhecer a dissolução da dupla constituída por Miguel Maia e João Brenha e que tanto sucesso deu a Portugal a nível Internacional.
Depois de 13 anos, em que disputaram juntos 503 jogos internacionais, entre os quais os de 3 Jogos Olímpicos e a participação em 134 etapas do circuito mundial de voleibol de praia (record mundial), Miguel Maia e João Brenha anunciaram os novos projectos da sua carreira que, e em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol, passam por constituírem dupla com atletas mais jovens, ajudando a que a modalidade continue a ter uma presença digna nos palcos internacionais.
Enquanto Miguel Maia definiu já o jovem, mas já experiente, Pedro Rosas como seu parceiro para a carreira internacional, João Brenha estuda ainda várias possibilidades. Certo é, no entanto, a continuidade da dupla Maia/Brenha nos jogos do Circuito Nacional e nos Jogos da Lusofonia quem em 2009 terão lugar em Lisboa.
Os atletas do SC Espinho anunciaram também o projecto de criação de uma escola de voleibol que terá o nome dos dois. O projecto arranca já em 2009 com a aposta na vertente de Praia.Presentes na conferência de imprensa, para além de Miguel Maia e João Brenha, estiveram Pedro Rosas, o futuro parceiro de Miguel Maia, Vicente Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol e José Mota, presidente da Câmara Municipal de Espinho que se associou a este significativo momento da carreira dos dois atletas espinhenses.
Também marcaram presença amigos dos atletas assim como elementos da direcção do Sporting Clube de Espinho.

Sem comentários: