VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

V Torneio Internacional "Gaia Voleibol"

A Selecção Nacional de Cadetes Masculinos, orientada por Juan Diaz, vai defrontar as selecções de Marrocos, Espanha e Dinamarca no V Torneio Internacional "Gaia Voleibol", a disputar, de 19 a 21 de Dezembro de 2008, no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia.
Na edição anterior da competição, Portugal participou com uma Selecção Nacional de Juniores Masculinos e logrou subir ao segundo degrau mais alto do pódio, após ter perdido (2-3) a Final com a Espanha. Suíça e Marrocos classificaram-se nos 3.º e 4.º lugares, respectivamente.
O V Torneio Internacional «Gaia Voleibol» servirá de preparação para a participação na Poule E de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2009, a disputar em Bardejov (Eslováquia), entre os dias 7 e 11 de Janeiro de 2009.
Os portugueses terão de defrontar as fortes selecções da Sérvia e da Itália, respectivamente 7.ª e 8.ª classificadas na última edição do Europeu e, como tal, favoritas no grupo, bem como da República Checa, da Eslováquia e da Croácia.
Os dois primeiros classificados de cada uma das cinco poules apuram-se para a Fase Final, que será disputada por 12 selecções: a do país organizador (1), a do campeão europeu em título (1) e as dos 1.º e 2.º classificados das cinco poules da 2.ª ronda.
Fonte: FPVoleibol

Sem comentários: