VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Torneio de Natal em Espanha

As Selecções Nacionais de Cadetes, em masculinos e femininos, vão participar no "Torneo Internacional de Navidad 2008", a disputar no Polideportivo San José, em Guadalajara (Espanha), de 26 a 30 de Dezembro.
A Selecção Nacional de Cadetes Masculinos, orientada por Juan Diaz, vai defrontar as selecções da Bulgária, da Letónia e da Espanha, o que constituirá um excelente teste de preparação para a participação na Poule E de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2009, a disputar em Bardejov (Eslováquia), entre os dias 7 e 11 de Janeiro de 2009.
Em Bardejov, os portugueses terão de defrontar as selecções da Sérvia, da Itália, da República Checa, da Eslováquia e da Croácia, apurando-se os dois primeiros classificados para o Campeonato da Europa.
Na edição de 2007 do «Navidad», prestigiado torneio para selecções jovens, a Selecção Nacional de Juniores Masculinos esteve perto de conseguir a vitória na competição, mas acabou por perder na «negra» – 2-3: 25/20, 16/25, 18/25, 25/21 e 12/15) – com a Grécia.
Por seu turno, a Selecção Nacional de Cadetes Femininos, orientada por Fernando Luís, vai defrontar no Christmas Internacional Tournament as selecções da Suíça, da Letónia e da Espanha.Também aqui a competição espanhola constituirá um excelente momento para aquilatar da força das jogadoras, dias antes da participação na Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.
A Selecção Portuguesa está integrada na Poule E de Qualificação para o Europeu, a disputar na cidade turca de Alanya, de 7 a 11 de Janeiro de 2009. As portuguesas terão de defrontar as fortes selecções da Turquia e da França, respectivamente 6.ª e 8.ª classificadas na última edição do Europeu e, como tal, favoritas à vitória no grupo, bem como da Eslováquia e da Croácia.
Fonte: FPVoleibol

Sem comentários: