VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Taça CEV (resumo das portuguesas)

O Ribeirense deu, na terça-feira, uma demonstração de força na Europa do voleibol feminino. Na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça CEV, disputada nos Açores, diante do Pivovara Osijek, as pupilas de Mauricy Jacobs venceram concludentemente por 3-0, e os parciais falam por si: 25-9, 25-17 e 25-14.
A equipa portuguesa dominou desde início e alcança uma vantagem confortável para a viagem à Croácia. As vice-campeães nacionais jogam a segunda mão no dia 12 de Novembro.
Enquanto que o Ribeirense ganhou, o CS Madeira esteve ontem perto de o fazer na primeira mão dos 16 avos-de-final da Taça CEV. As madeirenses fizeram um jogo de raça, tal como o seu treinador havia pedido, e venceram de imediato os dois primeiros sets por 31-29 e 25-21. Tudo estava a correr bem, mas depois, as bielorrussas do Atlant Baranovichi puxaram dos galões… Logo no terceiro set foi evidente o desequilíbrio, com as adversárias a vencer por 10 pontos de diferença (15-25), desvantagem parecida com que as bielorrussas brindaram as portuguesas no 4ºset (12-25). Na negra, a resposta das insulares não foi a exigida numa partida com o Atlant Baranovichi. Desta forma, as pupilas de Paulo Barreto voltaram a perder, desta vez por 15-9, e agora tentarão o impossível no próximo dia 13, na segunda mão que se realizará na Bielorrússia, que passará pela reviravolta e poder continuar em frente na Taça CEV.

Sem comentários: