VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Entrevista a Kerri Walsh

Quinta-feira, o site miguelmaia.com fez uma entrevista a umas das melhores jogadoras do circuito mundial de voleibol de praia, Kerri Walsh (USA). A americana faz dupla com a sua colega Misty-May Treanor, e juntas já conquistaram duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (2004 e 2008). A convidada apresenta também um notável currículo de prémios individuais. Foi considerada pela FIVB a melhor blocadora do circuito mundial 2005, 2006 e 2007.
Aqui vai a entrevista:
1- Quando e como surgiu o voleibol de praia na sua vida?
Eu comecei a jogar voleibol de praia quando tinha 22 anos. Tinha sido jogadora da vertente pavilhão durante 12 anos mas, depois de uma desapontante participação nos Jogos Olímpicos de Sydney (os Estados Unidos terminaram em 4.º), senti-me pronta para uma mudança. Tudo aconteceu de repente, até porque a Misty também procurava por uma “mudança” e então tornamo-nos parceiras no início de 2001. Foi uma forma maravilhosa de começar a minha carreira na praia.
2- E como tem sido possível tanto sucesso na carreira?
Eu e a Misty temos tido sucesso porque trabalhamos duramente, não tomando nada como garantido. Nós somos abençoadas por termos à nossa volta pessoas positivas e de muito sucesso. Temos uma extraordinária equipa de apoio e um grande companheirismo que nos leva a lutar constantemente para melhorarmos dentro e fora das quadras de jogo.
3- Recorda-se da sua primeira medalha de ouro do Circuito Mundial de Voleibol de Praia?
Claro que me lembro! Foi em Espinho (2001), uma cidade que eu e a Misty verdadeiramente gostamos. Tínhamos estado tão perto de conseguirmos o nosso objectivo de ganharmos uma etapa nesse ano (com uma série de altos e baixos) mas esse foi o primeiro torneio em que verdadeiramente sobressaímos e apresentamos um jogo muito consistente contra todas as grandes duplas. Julgo que defrontámos a Adriana e a Shelda na Final. Elas eram as atletas que dominavam na altura o Circuito Mundial. Foi, por isso, uma honra termos obtido o nosso primeiro ouro contra a melhor equipa do mundo e logo no nosso primeiro ano juntas. Estávamos tão felizes que quisemos mais!

4- Qual o melhor momento da sua carreira até ao momento?


Eu e a Misty temos tido momentos extraordinários, mas aquele que colocamos no topo da lista é a conquista das duas medalhas de ouro olímpicas. Como atleta, foi um sonho tornado realidade e torna-lo realidade duas vezes foi verdadeiramente extraordinário e realizou-me imenso. Esperamos ter mais momentos de ouro no futuro!
5- E que opinião tem sobre a carreira da melhor dupla portuguesa de todos os tempos Maia/Brenha?
Eu tenho muito respeito pela equipa Maia/Brenha. Eles têm jogado juntos há tanto tempo, lutam com muito coração e são excelentes jogadores. Com toda a honestidade, o Miguel é um dos meus jogadores favoritos. Adoro vê-lo jogar porque ele é muito bom na defesa e muito técnico no ataque. É engraçado ver como ele deixa frustrados todos aqueles ‘grandalhões’ do circuito mundial.
6 – Quais os seus próximos objectivos?
O objectivo que tenho para 2009 é começar uma família com o meu marido, Casey Jennings. Depois disso, espero regressar às quadras e continuar a fazer o que mais gosto: competir contra as melhores do mundo, trabalhar para melhorar cada vez mais o meu jogo e ganhar, ganhar, ganhar. Eu adoraria participar com a May nos Jogos Olímpicos de 2012. Ganhar aquele ouro obriga uma rapariga a querer mais!
7- E como passa os seus tempos livres?
Eu não tenho muito tempo-livre actualmente nem nos últimos anos mas quando encontro um tempito as minhas prioridades vão para passá-lo com o meu marido e minha família. Essas são as pessoas que mais amo e, quer eu tenha algo para fazer com elas ou não, desde que as tenha por perto serão sempre momentos bem passados.

Sem comentários: