VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dínamo de Moscovo 3.1 Vitória SC (Champions League)

O Vitória SC perdeu no dia de estreia na Liga dos Campeões mas a exibição dos pupilos de Rogério Paula foi pouco menos que magnífica. É certo que a equipa regressa de Moscovo com uma derrota por 3 – 1 (25-19, 25-19, 29-31 e 25-21), mas diante do poderoso Dínamo a resposta vitoriana não podia ter sido mais brilhante.
Depois de perder os dois primeiros sets com alguma naturalidade e pelos mesmos números (25-19), os jogadores vitorianos sacudiram a responsabilidade de cima dos ombros e partiram para uma excelente exibição.
A prova disso foi o triunfo no terceiro parcial por 31-29, resultado muito equilibrado, mas que esconde a larga vantagem que o Vitória alcançou ao longo de quase todo o set. No quarto e último parcial, o “seis” vitoriano manteve a qualidade evidenciada momentos antes e conseguiu criar a ideia de que era possível ir à «negra». No entanto, os pontos finais do quarto set demonstraram uma equipa russa muito forte no serviço e no bloco, que se traduziu no fechar do encontro.
Destaque total, portanto, para a prestação do Vitória que se bateu com um tubarão de nível mundial olhos nos olhos. Uma última nota para Hugo Gaspar, dado que emprestou toda a sua classe ao conjunto vitoriano e realizou uma exibição de encher o olho.
O outro jogo do grupo opunha o Noliko Maaseik (BEL), de Nuno Pinheiro e de Carlos Teixeira, ao Jihostroj Ceske Budejovice (CZE).

Sem comentários: