VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Competições europeias

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo continua a fazer história. Depois de se estrear nas competições europeias, os açorianos apuraram-se para os 16 avos-de-final da GM Capital Challenge Cup. O resultado deste fim de noite até foi uma derrota (3-2), mas o facto de na primeira mão trazer uma vantagem de 3-0 permitiu a qualificação sobre os croatas do MOK Zagreb.
Assim, para a turma de Luís Resende bastava vencer um set para garantir a qualificação e cumpriram esse objectivo logo no primeiro set. Ao vencer por 24-26, na Croácia, o Fonte Bastardo já tinha garantido o apuramento, e depois o resto do jogo foi um bom treino. Seguiram-se duas derrotas por 25-23 e 25-18, à qual teve uma resposta dos portugueses por 22-25.
Já na negra, o MOK Zagreb foi mais forte, vencendo por 15-11, num final de jogo que foi apenas simbólico pois já não permitia a qualificação dos croatas.
O Fonte Bastardo está assim nos 16 avos-de-final da GM Capital Challenge Cup, numa semana europeia boa para o voleibol português, com o apuramento do Ribeirense para os oitavos-de-final da Taça CEV, e o triunfo do Vitória de Guimarães na Liga dos Campeões. Apenas o CS Madeira ficou pelo caminho, apesar de a vitória ter estado a um “palmo”, tendo perdido na Bielorússia por 3.2 (25-21, 25-22, 12-25, 14-25 e 10-25), mesmo tendo estado a ganhar 2.0, como cá em Portugal.
Fonte: SCN (voleibol)

Sem comentários: