VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Apuramento para o Mundial 2010

Estão já definidos os grupos para os torneios de apuramento para o Campeonato do Mundo Voleibol 2010, no masculino e feminino que se realizarão em Itália e no Japão respectivamente.
Serão três rondas antes da Fase Final que as selecções deverão percorrer, com o primeiro Torneio Masculino a realizar-se já entre 29 de Novembro e 5 de Dezembro na Nicarágua.O feminino também começará no mesmo país, mas apenas para o próximo mês ( 9 a 13 de Dezembro). Portugal participará no primeiro Torneio Feminino no âmbito da CEV, que se realizará em Inglaterra na cidade de Sheffield de 2 a 4 de Janeiro de 2009 integrado no Grupo B juntamente com Israel, Montenegro e Inglaterra.
A selecção masculina disputará na Grécia o Torneio referente ao Grupo G com as selecções da Grécia, Eslovénia, Dinamarca e o primeiro classificado do Grupo C (Áustria, Hungria, Roménia, Bósnia-Herzegovina). Das 12 selecções que participarão na Fase Final Masculina, a Itália como anfitriã do Campeonato e o Brasil como actual Campeão do Mundo terão acesso directo à competição que se realizará de 23 de Setembro a 10 de Outubro de 2010.
Na competição feminina, o Japão como organizadora da prova e a Rússia como detentora do título, terão presença directa entre as doze selecções a competir no campeonato, que se realizará entre 29 de Outubro e 14 de Novembro de 2010.

Selecção nacional feminina
Poule B
Portugal
Israel
Montenegro
Inglaterra
Selecção nacional masculina
Grupo G
Portugal
Grécia
Eslovénia
Dinamarca
1º classificado do grupo C *
* O Grupo C é constituído pelas selecções da Áustria, Hungria, Roménia, Bósnia-Herzegovina.

Sem comentários: