VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Entrevista com Guedes, reforço dos encarnados

Três anos depois de ter conquistado tudo, Rui Guedes regressa a uma casa que bem conhece, e onde sempre quis voltar um dia. Ciente das diferenças, diz que o Benfica continuará a ser forte.

O Rui Guedes foi um dos primeiros reforços confirmados para esta época mas não é uma novidade completa, uma vez que já representou o Benfica em outro período. Para quem não o conhece, qual é a sua ligação ao Clube?
Eu passei pela Formação e, por isso, ganhamos amor ao Clube. Posso mesmo dizer que saí com vontade de voltar, até porque aqui existe um verdadeiro espírito de equipa e isso é importante para mim. Comecei a jogar voleibol na Escola Ferreira Dias e depois vim para o Benfica com17 ou 18 anos. Foi, por isso, o meu primeiro clube.

E como recorda esses tempos, quando chegou ao Benfica e até ao momento em que saiu como campeão?
Houve uma fase muito complicada quando não tínhamos instalações próprias para treinar, durante a construção do novo estádio. Talvez tenha sido a altura mais difícil, mas pela falta de instalações, quando treinávamos em escolas das redondezas. Também cheguei a jogar no Pavilhão Borges Coutinho, mas era mais frio em termos de ambiente do que este. Mas valeu tudo a pena quando conseguimos conquistar os dois títulos em disputa na época 2004/2005, sendo que no jogo do título nacional tivemos o pavilhão completamente cheio.

É essa a melhor recordação que tem da sua passagem pelo Benfica?
Foi o melhor por vários motivos, nomeadamente pela equipa e por ser o primeiro ano nas novas instalações. E é óbvio que vivi esses momentos de forma muito especial, uma vez que com tantos anos de ligação ao Clube vivemos as coisas de maneira especial e mais intensa.Foi uma alegria imensa para todas as pessoas da Secção, dirigentes, técnicos e jogadores e também para os adeptos que nos apoiaram imenso durante toda a época e que mereceram o nosso esforço.

Agora está de regresso três anos depois. Como recebeu este convite?
Eu recebi o convite do Benfica com uma enorme alegria e não foi difícil dizer que sim, até porque como disse antes sempre pensei em voltar um dia. No entanto, como tenho outro trabalho, tive de pensar um pouco na forma como poderia conciliar ambas as actividades, sem prejudicar nenhuma delas.

Sem comentários: